Notícias

CURSO ABRE A BOCA, MEU POVO!

Estão abertas as inscrições para o curso ABRE A BOCA, MEU POVO! O que você precisa saber sobre o câncer de boca?

O curso será ofertado na modalidade online, autoinstrucional, com carga horária de 40 horas, divididas em quatro módulos. Abordará temas como a importância do ACS na prevenção do câncer de boca; anatomia e inspeção da boca; lesões bucais; câncer de boca e rede de atenção à saúde.

O câncer de boca é um dos tipos mais comuns de doenças malignas, configurando-se como problema de saúde pública. Segundo o INCA, no Brasil, é o 5º câncer mais frequente em homens e o 13º em mulheres; sendo a maioria em homens na faixa etária entre 60 e 79 anos.

As disparidades sócio-geográficas, a insegurança dos profissionais em diagnosticar e tratar lesões orais e a desinformação da população, são fatores influentes nos atrasos de diagnóstico. Portanto, encontrar soluções eficientes para essa problemática tem sido um grande desafio. Nesse contexto, o desenvolvimento de ações de educação em saúde, prevenção e diagnóstico precoce são essenciais. É importante a difusão do conhecimento para toda equipe da Atenção Básica, no sentido de acolher os usuários que apresentem características clínicas sugestivas e encaminhar para realização da biópsia, seguida do exame anatomopatológico e, a regulação para o início imediato do tratamento oncológico dos casos confirmados.

Os profissionais, especialmente os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), podem se inscrever pelo link: Ambiente Virtual de Aprendizagem - NET SES/PE.

Para AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE Curso com certificado Formato online autoinstrucional com 40 horas de duração Totalmente gratuito

Saiba mais, leia o GUIA DO CURSO

faça sua inscrição:

Últimas Notícias