GERAL

O Núcleo de Telessaúde, em parceria com as áreas técnicas da SES-PE e instituições de ensino, vem desenvolvendo Projetos com a finalidade de contribuir com o aprimoramento de experiências educacionais, assistenciais e de gestão, no âmbito do SUS em Pernambuco.

PROJETOS

DGMOG – Diretoria Geral de Monitoramento e Gestão Estratégica

Diretoria que promove ações que auxiliam no aprimoramento da gestão interna da SES. Dentre seus principais produtos estão os programas de capacitação para as atividades “meio” (técnico-jurídico-administrativas), Cadernos de orientação e o Informa SES.
Diretora: Juliana Cáu


 

FIQUE ATENTO PODE SER CÂNCER

Projeto desenvolvido em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAC), este assiste crianças e adolescentes entre 0 a 19 anos para tratamento do câncer, está sediado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz em Recife, Pernambuco.
Compõe-se de um curso no formato de Massive Oline Open Cuorse (MOOC) oferecido na plataforma de ensino do NET-SES/PE e uma agenda mensal de webpalestras com profissionais especialistas neste assunto.
Além de um projeto de integração ensino-serviço com a Universidade Federal de Pernambuco-Campus Vitória de Santo Antão.
Coordenadora: Dra Vera Morais (Presidente do GAC)


 

ALINHAMENTO CONCEITUAL E METODOLÓGICO DO PRI-PE

Evento: 10, 17, 22 E 29 de Junho de 2021

Público Alvo

Componentes dos grupos condutores

Facilitadoras

Marina Sidineia Ricardo Martins - COSEMS PR

Giorgia Regine Luchese - COSEMS PR

Programação

Download - Baixa aqui


 

VIOLOGUE - VIOLÊNCIA E DIÁLOGO

Projeto desenvolvido por meio de ações extensionistas e socioeducativas, integradas com a graduação e pós-graduação da Universidade de Pernambuco. Envolve estudos interdisciplinares considerando o contexto das doenças agudas, doenças crônicas não transmissíveis, doenças negligenciadas e Perícias Forenses, respaldadas na bioética e biodireito. A ênfase nas Redes de Atenção à Saúde envolve estratégias de reestruturação que visem assegurar aos usuários o conjunto de ações e serviços com efetividade e eficiência; diagnóstico situacional e manifestações do problema com suas nuances (agressão física, abuso sexual, violência psicológica, omissões, violência interpessoal, institucional, social, no trabalho, política, estrutural, cultural, criminal e de resistência) com intuito de distinguir as formas diferenciadas de incidência nos gêneros e faixas etárias. Coordenação do Projeto: Profª Dra. Magaly Bushatsky


 

 

 

Programa de Extensão em Doenças Infecciosas e Negligenciadas (PEDIN) no enfrentamento à covid-19

O objetivo é compartilhar orientações sobre a notificação dos possíveis casos da doença, manuseio de material biológico, minimizando perdas durante o acondicionamento e transporte de amostras para diagnóstico da Covid-19. Considerando que esta temática requer uma atuação intersetorial, a proposta deste projeto é proporcionar a vivência integrada entre a Universidade de Pernambuco, Instituição de Pesquisa e Secretaria Estadual de Saúde por meio do Núcleo de Telessaúde. Está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Doenças Infecciosas Negligenciadas (GEPDIN), na área de “Enfermagem em Doenças Infecciosas e Parasitárias”.
Coordenação do Projeto: Profa Maria Beatriz Araújo Silva - Docente da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças, Coordenadora de Extensão e Cultura FENSG/UPE.


 

ARTIGOS

Confira abaixo os artigos importantes: