GERAL

A Teleducação na área da saúde é um modelo educacional que faz uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICS), com o objetivo de formação contínua. Este método educativo visa fornecer informações seguras, fundamentadas em evidências científicas, e que sejam aplicáveis ao ambiente de trabalho dos profissionais de saúde, estudantes e população em geral.

Essa abordagem se caracteriza pela criação de um extenso portfólio de serviços, desenvolvidos em colaboração com as áreas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco (SES/PE) e instituições de ensino parceiras.

Dessa forma, a Teleducação na saúde integra tecnologia, evidência científica e parcerias estratégicas para oferecer um ambiente de aprendizado dinâmico e atualizado, alinhado com as demandas da prática profissional e as inovações na saúde digital.

 

PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO

OFERTAS EDUCACIONAIS

 

 

 

CAMPO DE ESTÁGIO

O estágio de estudantes na Diretoria de Telessaúde de Pernambuco tem como objetivo principal desenvolver habilidades compatíveis com o serviço de telessaúde e saúde digital. A carga horária mínima é 20 horas e os requisitos são estudantes de graduação encaminhados pela Coordenação de Integração-Ensino-Serviço da Diretoria Geral de Educação em Saúde da SES/PE e residentes encaminhados pela Coordenação do Programa de Residência. Principais atividades:

  • discutir a importância do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes como ferramenta de apoio educacional e retaguarda assistencial;
  • apresentar a Política Estadual de Telessaúde em Pernambuco, equipe e serviços desenvolvidos
  • envolver o estudante na rotina de serviços da Telessaúde.